03/08/2016

Como tonalizo meu cabelo!


E ai galerinha, tudo bem?
Tem muita gente que me pergunta como eu faço pra manter o meu ruivo bem laranjinha, o que eu uso e tudo mais e hoje irei contar e mostrar pra vocês o que eu uso e como é o procedimento.

Para tonalizar o cabelo você vai precisar de:



 1. Anilina de madeira na cor laranja (Tem que ser anilina de madeira porque anilina de cozinha mofa o cabelo)

2. Creme branco, não importa a marca! Dessa vez eu usei um da Skala, é super cheiroso e eu comprei no mercado perto de casa, custou R$7,49

3. 1 Colher de sopa de água

4. Luvas (vai precisar de muito cuidado também porque anilina mancha e muito)


Não tem uma quantidade exata de anilina, vai muito do seu gosto então só testando mesmo para você descobrir, mas caso queira se inspirar no meu tom de ruivo eu uso essa quantidade:

Uma colher de café

Você vai diluir essa anilina na água, eu uso uma colher de sopa também!

Depois coloco 5 colheres de sopa bem generosas do creme branco em um pote e jogo a anilina já diluída
por cima (é importante que seja um pote que você não vá utilizar mais pra outra finalidade, também pode ser aqueles potinhos que usam pra misturar a tinta de cabelo)


Mexa bem, até ficar assim:
Quando a mistura estiver igual na foto você já pode começar a brincadeira haha! Recomendo que passe um creme hidratante na testa, orelha e pescoço para evitar manchas... Igual acontece quando pinta o cabelo com tinta normal.


Separe mechas médias 

Vá aplicando a misturinha, sem segredo nenhum (eu normalmente não uso pincel, mas como fui fotografar esse tutorial resolvi fazer bonitinho... confesso)

Volto a repetir, cuidado! Anilina mancha muito.

No fim ficará tudo mais ou menos assim...

Agora deixe agir por 30 / 40 minutos e depois é só enxaguar e lavar normalmente com o shampoo e o condicionador da sua preferencia.

O resultado é esse:
Um laranjinha bem vivo, depois de alguma (muitas) lavagens ele já da uma desbotada pra uma cor mais suave, porem não fica aquele loiro bem dourado como é de costume o ruivo ficar.

ANTES / DEPOIS


Fotos dentro de casa de frente com uma janela / foto no Sol
Foto na sombra / foto dentro de casa longe da janela

Notaram a diferença? Fica bem avermelhado, do jeito que eu adoro!
O que vocês acharam? Gostam de tutoriais assim? Foi a primeira tentativa de fazer um tutorial, prometo melhorar para os proximos... Se tiverem dicas compartilhem comigo.

Vejo vocês no proximo post.

2 comentários:

  1. Anônimo9/14/2016

    Ameeeeei!! Muito lindo a cor do seu cabelo!
    Eu sou morena, então eu tenho que descolorir meu cabelo para depois passar essa mistura?

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber sua opinião, deixe seu comentário aqui. ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...